Como aproveitar ao máximo sua agência de marketing digital?

aproveite ao máximo em 2018!
Inbound marketing, Projetos digitais, Social media

2018 começou e com ele muitas metas, objetivos, previsões, mudanças importantes, etc. A comunicação digital avança cada vez mais e este ano promete novas evoluções! A The Wedge está mais do que preparada para incorporar tudo que está por vir de novo no digital este ano, mas enquanto as novidades não chegam, que tal aproveitar ao máximo, tudo que a sua agência de marketing digital tem para oferecer agora?

 

Se você já leu sobre inbound marketing, entende que é preciso atrair a atenção das pessoas para fazê-las se interessarem pela sua marca. É possível que você tenha pensado em contratar uma agência de marketing digital, ou até já seja parceiro de uma. Nada mais sensato do que manter uma estratégia digital nas mãos de quem é especialista no assunto, não é mesmo?

 

Então, uma vez que você ou sua marca utilizam os serviços de uma agência, é só deixar as coisas acontecerem? Deixar a agência traçar um plano, executá-lo e, enquanto isso, cada um foca no que faz de melhor? Esse mindset poderia ser traduzido na máxima “eu crio, vocês divulgam”, e não há nenhum problema em pensar assim.
Mas… e se cliente e agência fossem cada vez mais próximos? Qual seria o resultado de um processo mais colaborativo e integrado? Nós da The Wedge vamos trazer cases de marketing digital em que o processo foi mais ou menos desse jeito.

Esse post da incorporadora MKS Empreendimentos é resultado de uma sinergia agência-cliente-público-colaboradores. Além de falar sobre endomarketing, a postagem respeita a identidade da marca e divulga um produto. Isso tudo firmado em um trabalho colaborativo, com bastante diálogo, em que cliente e agência trocam muitas informações.

 

“Mas afinal, como aproveitar ainda mais a minha agência?”

 

A sugestão para aproveitar ao máximo o que uma agência pode oferecer é a troca. Conversar cada vez mais, abrir os processos, explicar sobre o negócio ou sobre os clientes finais. Você sabe muito sobre sua marca e, se dividir esses conhecimentos, sua agência de marketing digital pode ser uma aliada ainda mais forte.

 

O desfecho disso é o sucesso de ambos. Todos os lados ganham quando há envolvimento e trabalho em conjunto. Se você quer ter ou já tem uma agência de marketing digital, lembre de humanizar ao máximo as estratégias. Quem é o cliente que você conhece há anos ou convive no dia a dia? Pelo que ele se interessa? Qual o seu perfil?

Essa landing page da Guarida Imóveis une os valores da marca com os do cliente. Em tom inspiracional, a aposta é um modelo de negócio colaborativo em que todos ganham. Falamos de sonhos e objetivos de vida.

 

Quanto mais se sabe sobre as marcas e sobre as pessoas, mais rico e eficaz será o trabalho da agência de marketing digital. Na The Wedge, o nosso foco está no resultado e queremos sempre entender mais sobre os clientes. Afinal, não é à toa que criamos parcerias.

 

Se interessou ou quer saber mais sobre como a sua marca pode evoluir este ano através do marketing digital? Fale com a gente e venha tomar um café. 😉💛