4 Motivos para investir em inbound marketing neste ano

Inbound marketing

Dizem que o ano só começa real/oficial depois do carnaval, mas para muitas empresas o ano já começou em janeiro valendo! E esse período do ano (pré-carnaval) é o momento perfeito para planejar as ações e os investimentos que a empresa vai fazer durante o ano.

 

“ Nesse momento de planejamento e análise de investimentos é fundamental buscar a inovação, para que os resultados sejam diferentes/melhores do que os do ano anterior. “

 

Se você quer uma boa dica de investimento em marketing para este ano, a nossa é: Invista em inbound marketing.

 

O inbound marketing é uma estratégia de marketing digital que, apesar de ainda muito nova, está cada vez mais consolidada aqui no Brasil entre as marcas e empresas mais antenadas. Os resultados da utilização dessa estratégia estão se mostrando bastante interessantes em todos os segmentos, impactando positivamente na receita das empresas.

 

Para quem não lembra muito bem ou não sabe exatamente o que é inbound marketing, aqui vai uma breve explicação:

A tradução literal para inbound marketing é marketing de entrada, mas o significado mais conhecido é marketing de atração. A estratégia do inbound baseia-se em conquistar o interesse dos seus potenciais clientes, através de conteúdo relevante,  fazendo com que as pessoas certas o encontrem e o procurem. No inbound, o foco dos esforços não é para atrair o público em geral, mas sim para atrair as pessoas certas – somente aqueles que estão realmente interessados na sua empresa e no que você tem a oferecer.

 

E por que motivo a sua empresa deve investir em inbound marketing este ano? Temos bons motivos para apresentar, e o primeiro deles é simplesmente porque a grande maioria das empresas ainda investe no marketing tradicional. Você, investindo no inbound, vai se diferenciar e, portanto, vai obter resultados diferentes.

O segundo motivo é um tanto quanto visível (só não notou ainda quem não quer ver, ou quem é muito desligado) Hoje e cada vez mais as pessoas buscam informações na internet sobre absolutamente tudo que elas desejam saber! Informações sobre restaurantes, informações sobre produtos, pesquisam preços, viagens, sobre como fazer algo, soluções para algum problema etc.

 

Tá, mas o que isso tem a ver com investir em inbound marketing?

Você já parou pra pensar que a sua empresa pode fazer parte disso, ajudando as pessoas através de informações relevantes e qualificadas? Pense no know how que você e seu negócio têm, e comece a produzir conteúdo sobre tudo que tange o universo no qual você é especialista. Se você tem uma imobiliária, pense nas dúvidas que as pessoas têm ao longo do processo de compra de um imóvel e transforme isso em conteúdo. Com certeza, muitas pessoas estão buscando agora no Google quais são as regras de financiamento de um imóvel e, infelizmente, a sua imobiliária não vai aparecer nos resultados da busca se você ainda não está produzindo conteúdo na internet.

 

Produzir conteúdo é a melhor forma de aparecer para o seu público de uma forma não invasiva.

Muito além dos seus potenciais clientes descobrirem que você existe, eles construirão uma ideia positiva de você, porque perceberão que você sabe do que está falando e pode ajudar com propriedade, além de que nesse primeiro momento você não estará vendendo nada, só estará ajudando trazendo informação.

 

Fazendo isso, você consegue leads mais qualificados que possivelmente se tornarão seus clientes – pessoas que consomem conteúdos qualificados sobre as suas necessidades e desejos passam a entender melhor sobre a sua empresa e como você pode ajudá-las. Tendo essa clareza, seu time de vendas não vai mais perder tanto tempo com as pessoas “erradas” e poderá investir mais tempo naquelas pessoas que realmente irão consumir a sua solução ou produto. Além do mais, a sua equipe de vendas não vai precisar dispender tempo explicando tudo sobre o que está vendendo, porque o cliente virá com poucas ou nenhuma dúvida, pronto para comprar.

 

O terceiro motivo para você investir em inbound marketing neste ano é que sabemos o quanto você já deve estar farto de investir em comunicação e não ter a mínima ideia do retorno de todo esse investimento para a sua empresa. Na estratégia de inbound, tudo é planejado, mensurado e controlado. Poucas coisas na estratégia de inbound são intuitivas, pois todas as ações são previamente estudadas e depois monitoradas a todo momento, pois a finalidade é trazer resultados reais e fundamentados. O momento é de recuperação da economia, então chega de “dar tiro no escuro” e confiar cegamente na intuição de criativos com ideias de campanhas inovadoras. Tenha um maior controle do investimento que você está fazendo em comunicação digital.

O quarto motivo é sobre o famoso Retorno sobre o Investimento (ROI). É essa métrica que “aperta o sapato” de todo empresário. Podemos dizer, então, que o principal motivo para você investir em inbound marketing neste ano é o de que o inbound marketing satisfaz com excelência a promessa em relação ao retorno esperado.

 

A estratégia de inbound marketing custa cerca de 60% a menos do que as estratégias de outbound.

 

Esse custo menor reflete de forma direta no cálculo do ROI, por isso o seu retorno é mais positivo. Ao passo que você se aperfeiçoa dentro da estratégia, menos irá gastar em tempo e recursos e, portanto, mais receita e lucros você terá.

Então, que tal investir em inbound marketing neste ano?

 

Nós somos grandes fãs da estratégia de inbound e acreditamos muito nos resultados que ela apresenta, por isso, aqui na The Wedge, nós trabalhamos a estratégia de inbound com empenho, ajudando a melhorar os resultados dos nossos clientes todos os anos.

 

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